Um avião L-1649A Starliner TWA – Flight 891 Athens – Chicago cai em Olgiate Olona poucos minutos depois da decolagem atingido por um raio.

Um avião L-1649A Starliner TWA – Flight 891 Athens – Chicago cai em Olgiate Olona poucos minutos depois da decolagem atingido por um raio.
A história foi feita a partir do local http://www.olgiateolona26giugno1959.org

Sexta-feira, junho 26, 1959, 17:33 horas: enquanto uma violenta tempestade se enfureceu, um de quatro motores Lockheed Super Constellation L-1649A Starliner (o número de registo N7313C, msn 1015, o nome atribuído Estrela do Severn) de US aéreas Trans World Airlines (TWA) decolou às 17h20, com quinze minutos de atraso, a partir de Milão-Malpensa (ele fez uma escala com vinte passageiros a bordo, imbarcandone quarenta outros) e dirigido, como exigido pela trajectória de voo 891, primeiro a Paris-Orly (com chegada 19 horas, o desembarque vinte e oito passageiros, de partida a 20) e depois para Chicago-O’Hare (chegando às 6h40 do dia seguinte), depois de informar às 17:32 para a baliza posição de Saronno, no céu acima da aldeia foi atingido por um raio, ele explodiu, pegou fogo, desintegrou-se em várias partes que caíram em um raio de centenas de metros, sob o olhar das pessoas espantado chamados por ruídos sinistros e flashes fortes.

A TWA vôo 891 foi iniciado em Atenas às 10h15 com a Lockheed Super Constellation número L-1649A N8083H com seis passageiros a bordo. Após o desembarque em Roma-Ciampino às 12h15, a aeronave foi substituído pelo número N7313C, e houve a mudança da tripulação, como previsto. Em Roma, eles embarcaram quinze outras pessoas.

No terreno, os restos do avião foram encontrados muito longe um do outro: os lemes no muro de uma fábrica têxtil, os quatro motores de Marnate e Castellanza, fuselagem e carrinho em Olgiate Olona na área arborizada de Via para Marnate, metros pela fazenda Agnese, a direita a mais de quinhentos metros da fuselagem em um milharal no território de Marnate.
A chegada de aplicação da lei e as equipes de resgate foi oportuna, mas os bombeiros conseguiram dominar as chamas apenas para cerca de 21 horas.
Correram para o local do acidente, o prefeito de Olgiate Olona, spaniel de Carlo Ferrari (que se relacionam em detalhes sobre se a falar com a Câmara Municipal de Olgiate Olona e por carta com a Prefeitura de Varese), acompanhado pelo secretário municipal, contador John Capozza, eo oficial saúde, Dr. Lorenzo Fraenza.
Para os ventos furiosos em rajadas de chuva veio ao lugar da tragédia acompanhado por Olgiatese pároco Pe Aldo Zecchin (que descreveu o desastre em Liber Freguesia crônico), o arcebispo de Milão, cardeal Giovanni Battista Montini, que partiu de Milão após a aprendizagem a notícia: ele deu a bênção para os restos das vítimas presas nos lençóis amarrotados da fuselagem.
Na mesma noite, eles chegaram em Olgiate Olona alguns parentes das vítimas; os parentes dos mortos aprendeu quase todas as notícias dos meios de comunicação cujos operadores – jornalistas e fotojornalistas – veio em um curto período de tempo antes que os restos do desastre.

Essa história frio, mas a coisa que mais nos impressionou é conhecer um ex-fogo vigilante correu durante a queda do avião, AM que todos os anos participa de Olgiate Olona a comemoração solene das vítimas, na mais remota anos ainda fala com os olhos brilhando e você vê que lágrima do coração, acho que até mesmo os pilotos filhas “adotados” como seu pai,
pessoalmente, temos muito respeito e muito respeito por essa pessoa, para que as pessoas já não existem no mundo.

Annunci


Categorie:Senza categoria

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

Paper Girl in a Paper Town

Aspirante scrittrice. Sono una ragazza di carta in una città di carta

Professoressa Orrù

Latino e Greco per le mie classi del Liceo Dettori di Cagliari fino a settembre 2017; ora anche altro, anche per altri

Jesslan

Una bionda a 88 mph

JSunflower

Segui i tuoi sogni, loro conoscono la strada.

Michela Silvia D'Alessandro Fotografia

"The emotions seen by my eyes"

Stefano Cicchini

Italian Influencer & Instagram Specialist

Diario di una psicopatica sentimentale

Un professionista non se la prende mai con un cretino. Luis Sepulveda

Gabo Serra PH Travel

Ci sono due modi per vivere: uno è viaggiare ed essere felici, l'altro non lo conosco.

hovogliadichiacchiere . . .

cosa c'è di meglio di una bella chiacchierata fra amici?

Storie in punta di righe

fiabe, racconti e ritratti di parole

Povertà e Ricchezza

OSARE RENDE LIBERI

lagendadichiara

working to get out of my comfort zone, or maybe, make it bigger !

tacotacorinbimbim

in alta definizione

Chiavari EMOZIONI tra Caruggi e Portici

Da un'Emozione nasce un Disegno da un Disegno un'EMOZIONE

EmoticonBlu

Mi contraddico? Certo che mi contraddico! Sono grande, contengo moltitudini! (W. Whitman)

hicetnunc.wordpress.com

La sensibilità è un dono prezioso e raro. Chi è sensibile sente il doppio e in anticipo, sente la pioggia prima ancora che gli cada addosso e sente le urla di chi piange in silenzio, chi è sensibile non ha bisogno di spiegazioni inutili, preferisce un abbraccio muto.

Letture/Lecturas

"Leggere è sognare per mano altrui. /Leer es soñar de la mano del otro " Fernando Pessoa, Il libro dell'inquietudine- Libro del desasosiego

dimensioneC

Se apro la porta al mondo, forse qualcuno entrerà

I bit-elloni

Retrogames, Videogames, Console e Retrogaming

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: